Política

Com pré-campanha sob mote racial, Denice defende proposta do TSE para distribuição proporcional de recursos para negros

Divulgação/Assessoria
Primeira candidatura negra e feminina do partido ao pleito municipal, major acredita que proposta é "essencial" para ter representatividade na política nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 05/07/2020, às 15h25   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma pré-campanha sob mote racial e de gênero, Major Denice Santiago (PT) endossa a proposta em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral para distribuição proporcional de recursos às candidaturas negras. 

Nesta semana, em post feito no Twitter, a pré-candidata petista afirmou que o projeto é "essencial" para garantir a "representatividade" na política brasileira e bater de frente com o "racismo estrutural".

"A votação no #TSE sobre distribuição proporcional de recursos do #FundoEleitoral para candidaturas negras é essencial para que tenhamos mais #representatividade no #poder e enfrente o #racismoestrutural. Já temos recursos para #mulheres e agora precisamos de representação racial", escreveu Denice, primeira candidata negra do partido a disputar o pleito municipal - além de ser a primeira mulher. 

A proposta da deputada federal Benedita da Silva (PT) pede que o TSE defina uma cota de 30% para candidatos negros por cada partido. Agora, uma consulta analisada pelo tribunal prevê um critério de divisão igualitária, obedecendo a proporção de brancos e negros de cada sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp