Política

Presidente estadual diz que proposta para distribuição de recursos a candidaturas negras tem "apoio inequívoco do PT"

Arquivo BNews
Presidente estadual do partido reforçou que qualquer iniciativa que busque promover a igualdade, será apoiada pela sigla  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/07/2020, às 16h28   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares declarou que o partido apoia distribuição de recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas negras de forma igualitária nos partidos.

 Uma consulta em análise pelo Tribunal Superio Eleitoral (TSE) discute a divisão de tempo em TV e rádio e recursos, de acordo com a proporção de candidatos brancos e negros por partido.

Ao BNews, Éden afirmou que qualquer iniciativa que proporcione a "igualdade de direitos e oportunidades" terão "apoio inequívico" do PT. Ele reconhece a falta de representatividade negra na política, como reivindicado pela pré-candidata da sigla à Prefeitura de Salvador, Major Denice, e vê na proposta da deputada federal Benedita da Silva uma oportunidade conseguir justiça.

"Não basta as pessoas, as lideranças e as instituições serem contra o racismo. É preciso ser anti-racista [...] algumas posições questionam se esse é o melhor método, mas há quem defenda que essa medida deveria ser aprovada pelo Congresso em forma de Lei. Nós damos total apoio à iniciativa da companheira Benedita da Silva", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp