Política

Suplicy convida Bia Dória para visitar centros de acolhimento para moradores de rua

Reprodução/Redes Sociais
Vereador respondeu à primeira-dama, que se incomodou com a repercussão negativa do vídeo ao lado de Val Marchiori  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/07/2020, às 07h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) reagiu aos questionamentos de Bia Dória, incomodada com a repercussão negativa de um vídeo seu ao lado de Val Marchiori em que diz que "não é correto" dar comida a uma pessoa em situação de rua pois fariam elas se acomodarem.

Agora, o petista se une ao vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP) para enviar uma proposta à comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Paulo, para convidar a primeira-dama a visitar centros de acolhimento para moradores de rua.

A primeira-dama foi convidada pelo petista a participar de uma audiência pública para tratar do assunto, mas respondeu que já doava "todas as energias" para este trabalho e provocou Suplicy: “E o senhor que tem salário, o que o senhor tem doado para essas pessoas? Quantas pessoas tirou da rua e deu dignidade? Quantas pessoas o senhor encaminhou para um trabalho digno? Quantas casas o senhor conseguiu para essas pessoas?”.

Sem perder a elegância, o ex-senador listou a sua trajetória e defesa de políticas voltadas para este segmento da sociedade, além de defender novamente o projeto da Renda Básica, que na sua visão seria determinante para erradicar a pobreza no Brasil, aglutinando diferentes programas assistencialistas em um único montante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp