Política

Após Bolsonaro tirar máscara durante entrevista, Neto evita polêmica mas admite que "faria de outra forma"

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito reiterou que não tira a máscara perto de jornalistas ainda que não esteja contaminado, mas que cada líder "entende sua forma de dar exemplo"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/07/2020, às 11h38   Luiz Felipe Fernandez



Depois do seu perfil oficial curtir uma publicação com a hashtag "forçacorona", logo que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que testou positivo para Covid-19, o prefeito ACM Neto desejou rápida recuperação ao capitão, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), na inauguração das câmeras de medição de temperatura na Estação da Lapa.

Nesta terça-feira, Neto já havia dito que espera que o presidente "não passe pelo que milhares de brasileiros passaram nos últimos meses".

Ao ser questionado pela imprensa sobre a conduta do presidente, que tirou a máscara ao fim do comunicado para mostrar o semblante que estava "bem", Neto, como de costume, evitou entrar em polêmicas. O presidente nacional do DEM torce para o "pronto reestabelecimento" de Bolsonaro, mas reconhece que não teria o mesmo comportamento.

Mesmo sem ter sido contaminado, o prefeito diz que sempre teve o cuidado de nunca tirar a máscara de proteção em contato com os jornalistas e segue os protocolos cuidadosos de distanciamento social, como forma de evitar a disseminação do vírus.

"Nunca cheguei perto de vocês [jornalistas], mesmo estando saudável, e tirei a máscara [...] mas cada um tem a sua postura, cada líder entende da sua forma como deve dar o exemplo. Eu respondo por mim", assegurou.

Neto lembrou que, quando um assessor do seu gabinete testou positivo para Covid-19, se isolou e passou a trabalhar afastado até ter o resultado do exame.

"Mas cada um segue seu juízo e sua cabeça. O meu é de outra forma, se pegar coronavírus vou ficar em casa, fazendo isolamento, mas não me cabe aqui fazer juízo de valor a ninguém", resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp