Política

Novo ministro das Comunicações comete gafe e diz que Amazônia é "87% Mata Atlântica"

Reprodução/Redes Sociais

A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa brasileira, em partes que vão da região Sul e se estendem até o Nordeste

Publicado em 10/07/2020, às 08h02    Reprodução/Redes Sociais    Redação BNews

O mais novo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN) pasta que foi recriada, cometeu uma gafe em entrevista à CNN nesta quinta-feira (10), ao tentar defender a agenda ambiental do governo, motivo de represália internacional com ameaças de retirada de investidores estrangeiros.

Conhecido por ser genro de Sílvio Santos, Faria afirmou que 87% da Amazônia era coberta de "Mata Atlântica", para justificar que "muitos jornalistas" focam em buscar as regiões onde teriam "algumas queimadas".

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil… Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. “Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica”, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, “Ah, eu quero ver aqui queimadas”, também tem. Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13 de queimadas”, discursou.

A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa brasileira, em partes que vão da região Sul e se estendem até o Nordeste. De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, o desmatamento deste bioma já chegou a 88% no país.

Classificação Indicativa: Livre