Política

“Eu concordo com o governador”, diz Bobô sobre a não realização de jogos na Arena Fonte Nova

Reprodução/Instagram
No local, na área dos lounges, funciona um hospital de campanha de combate ao novo coronavírus   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/07/2020, às 15h29   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Bobô (PCdoB) disse que concorda em “número, gênero e grau” com o posicionamento do governador Rui Costa (PT), sobre o retorno dos jogos na Arena Fonte Nova. No local, na área dos lounges, funciona um hospital de campanha de combate ao novo coronavírus, inclusive com pacientes internados e em recuperação.

“Eu concordo plenamente com ele [Rui Costa]. Eu acho que não é momento ainda para ter futebol na Fonte Nova. Nós temos um hospital lá funcionando, não teria nenhum sentido no momento tá voltando o futebol. Eu acho que deve se encontrar um momento mais apropriado e outro local mais apropriado também pra isso”, disse em entrevista ao BNews.

Ainda de acordo com o parlamentar, o estádio de Pituaçu é uma boa opção. “Pituaçú está apto pra isso, é um belo estádio que comporta, é isolado. Eu não acho prudente e também nem tão pouco respeitoso a gente receber jogos com a quantidade razoável de pessoas ainda se recuperando da covid [na Arena Fonte Nova]. Nessa eu concordo com o governador em número, gênero e grau”, completou.

O governador Rui Costa disse na manhã desta sexta-feira (10), ao ser indagado sobre a retomada das partidas de futebol em Salvador, não ter uma opinião formada definitiva sobre a utilização da Arena Fonte Nova para jogos da Copa do Nordeste.

“Não tomei posição definitiva, mas não me agrada muito ter partida de futebol. Lá tem leito de UTI. Não me agrada ter jogo no gramado e gente na UTI, na ala de cima, e pessoas, eventualmente, indo a óbito”, disse à rádio Metrópole.

Na ocasião, Rui se colocou à disposição para fazer reparos necessários no estádio de Pituaçu caso sejam solicitados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp