Política

Deputado apresenta requerimento para convocação do novo ministro da Educação

Divulgação
Milton Ribeiro substitui Carlos Alberto Decotelli, que nem chegou a tomar posse como ministro, após ser revelado pela imprensa que o professor mentiu em seu currículo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/07/2020, às 18h51   Pedro Vilas Boas



O deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), integrante da Comissão de Educação da Câmara, apresentou um requerimento para convocação do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, para uma sessão virtual. O pastor foi nomeado no início da noite desta sexta-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Peço apoiamento ao Req. de convocação do novo Ministro da Educação, sr. Milton Ribeiro, ao plenário da Câmara dos Deputados, em Comissão Geral, para apresentar as propostas de planejamento estratégico para gestão do MEC e planos para as soluções na pasta da Educação", escreveu o parlamentar, em mensagem enviada ao grupo no Whatsapp com outros deputados integrantes da Comissão.

De acordo com o portal UOL, o pastor presbiteriano é membro da Comissão de Ética Pública, ligada à Presidência da República. Foi nomeado por Bolsonaro para o cargo em maio de 2019. Seu mandato na comissão vai até 2022.

Ele substitui Carlos Alberto Decotelli, que nem chegou a tomar posse como ministro da Educação, após ser revelado pela imprensa que o professor mentiu em seu currículo, e ainda não havia concluído seu doutorado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp