Política

Alice cobra sessão com novo ministro da Educação para tratar de questões "candentes"

Vagner Souza/Arquivo BNews
A deputada baiana é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 10/07/2020, às 19h06   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) cobrou que o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, seja ouvido pela Câmara para discutir o que classificou como "questões candentes" do sistema educacional brasileiro.

"Obviamente nós precisamos ouvi-lo. Temos questões candentes da Educação em pauta. Renovação do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica] e sua constitucionalidade, senão em dezembro ficamos sem financiamento pra educação básica. A data do ENEM, porque o MEC sem ministro marcou uma data e a comunidade educacional toda contra", disse, em entrevista ao BNews.

A deputada baiana é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal.

No final da tarde desta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Ribeiro como o novo chefe do MEC, após as negociações com Carlos Alberto Decotelli não irem para frente. O nome do professor foi descartado após ser revelado pela imprensa que ele mentiu em seu currículo, ao afirmar que havia concluído o doutorado.

O deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), também integrante da Comissão de Educação da Câmara, já apresentou um requerimento para convocação do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, para uma sessão virtual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp