Política

Guedes reconhece que "estados mais cuidadosos" tiveram melhor resultado no combate à Covid-19

Alan Santos/PR
Ministro da Economia afirmou que o governo brasileiro teve como prioridade a preservação de vidas  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 13/07/2020, às 16h51   Redação BNews



Em reunião virtual com representantes da América Latina para discutir estratégias em meio à pandemia de Covid-19 para o trabalho informal, o ministro da Economia Paulo Guedes reconheceu que "estados mais cuidados" tiveram um resultado melhor no enfrentamento à doença.

Segundo Guedes, a prioridade do governo brasileiro foi preservar vidas. A cúpula aconteceu nesta segunda-feira (13).

O tom do ministro da Economia contrasta com os últimos meses conflituosos do presidente Jair Bolsonaro com prefeitos e governadores, diante da falta de clareza do Governo Federal quanto à adoção de medidas para combater o novo coronavírus.

O ministro, contudo, admitiu não saber quando o país irá se recuperar economicamente da crise. ". "No Brasil, é impossível dizer quanto tempo vai durar [a pandemia] porque é um país muito grande e o processo de decisão descentralizada", afirmou.

Outro tema abordado por Paulo Guedes em sua fala na reunião dos representantes da República Dominicana, Costa Rica, Colômbia, Peru e da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, foi o desmatamento da Amazônia.

De acordo com informações do UOL, o ministro defendeu que o Brasil trata melhor os povos indígenas, diferente de países onde houve "extermínio". Guedes ressaltou ainda que o país "alimenta o mundo" pela preservação do meio ambiente.

"O Brasil é um país que alimenta o mundo preservando o seu meio ambiente. Se há excessos e há erros, corrigiremos. Não aceitaremos o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de recursos [...] Estamos abertos à cooperação", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp