Política

Câmara de Salvador aprova Projeto de Política de Inovação; entenda

Divulgação
Texto busca promover o desenvolvimento sustentável e inovador na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/07/2020, às 14h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei do Executivo de Política Municipal de Inovação (PLE nº 27/2020), que busca promover o desenvolvimento sustentável e inovador em Salvador, foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (14). O instrumento é destinado a orientar as atividades do poder público local e sua relação com os diversos agentes que compõem o Ecossistema Municipal de Inovação, por meio da criação de sistemas, mecanismos e incentivos. A matéria recebeu oito emendas.

Também busca promover o desenvolvimento sustentável e inovador em Salvador, visando a produção de inovação científica e tecnológica, o estímulo ao empreendedorismo, à pesquisa, à capacitação do capital intelectual no ambiente produtivo da cidade e a melhoria na prestação de serviços públicos locais. Busca também promover a inclusão de indivíduos da parcela informal da cidade de Salvador, mulheres, negros, índios, LGBT no Ecossistema Municipal de Inovação.

Vereadores de oposição reclamaram por não terem emendas acolhidas. O vereador Edvaldo Brito (PSD) afirmou que não estava em condições de votar a favor da matéria “diante do afogadilho de apreciação das emendas em plenário”. “Salvador poderia dar um salto qualitativo na política de inovação. Ficando restrita às startups, ao modelo conservador, não contempla a inovação social, que garante o papel das empresas sociais”, disse o vereador Sílvio Humberto (PSB), que também votou contra.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp