Política

Duda Sanches e Trindade voltam a trocar ofensas após atraso do Hospital Metropolitano: "Garoto de recado"

Arquivo/BNews
Vereadores já brigaram na Justiça anteriormente  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 15/07/2020, às 18h42   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Duda Sanches (DEM) e José Trindade (PSB) voltaram a trocar farpas nesta quarta-feira (15). Os dois brigaram na Justiça anteriormente. A demora na entrega do Hospital Metropolitano, finalizado pelo Governo do Estado em Lauro de Freitas, foi alvo de reclamação do presidente do DEM em Salvador, que divulgou uma nota criticando a gestão. Havia uma previsão de que o equipamento seria inaugurado em junho, o que não ocorreu.

A unidade tem 265 leitos, sendo 55 de UTI. "Poderia, nesse momento de pandemia, estar salvando vidas. É incompreensível essa demora num momento de emergência global", criticou o democrata, em nota enviada ao BNews. "Isso representaria um reforço enorme para os sistemas de saúde de Salvador e demais cidades do entorno. Ajudaria inclusive que chegássemos na meta de diminuição da porcentagem de ocupação de leitos de UTI para a abertura do comércio ser mais acelerada". 

Trindade, que é da base do governo, rebateu. "Só posso crer que o vereador Duda Sanches não tem experiência e nem tem conhecimento do que seja um hospital de 265 leitos. Se ele soubesse, saberia avaliar que um hospital desses, por mais que você queira agilizar a construção - e, principalmente, a aquisição de equipamentos modernos - isso demanda um tempo", declarou, afirmando que o Hospital Municipal, construído na gestão de ACM Neto (DEM), teve problemas quando foi inaugurado. "Ele [Duda] tem que deixar de fazer politicagem barata. [...] Se ele está servindo de garoto de recado, ele pode repassar esse recado a quem mandou ele fazer essa crítica".

Quando inaugurada, a unidade terá dez salas de cirurgia e será referência para casos de urgência e emergência, trauma, particularmente o raquimedular, e acidente vascular cerebral (AVC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp