Política

Casa Civil autoriza nomeação de filha de Braga Netto para cargo na ANS

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pasta comandada por Walter Braga Netto autorizou a nomeação da filha do general da reserva, Isabela Oassé, para vaga com salário de R$ 13 mil  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/07/2020, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de contratação da filha do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, para um cargo de gerência numa diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está avançado, e ela deve ser nomeada na  próxima edição do Diário Oficial da União.

As informações são da coluna Radar, da revista Veja, desta sábado (18). De acordo com a publicação, a ANS confirmou na noite da última sexta (18) que não apenas o processo está em curso como já consta como concluída a consulta prévia feita pela Casa Civil. Desta maneira, a pasta comandada por Braga Netto autorizou a nomeação da filha do ministro e general da reserva.

Essa manifestação da Casa Civil foi encaminhada pela direção da ANS  à Diretoria de Desenvolvimento Setorial para ratificação da indicação de Isabela  pelo diretor Rodrigo Rodrigues de Aguiar, cujo mandato na ANS se encerra em setembro deste ano. Ele pode ser reconduzido ao cargo cujo salário é de R$ 13 mil.

É justamente a Casa Civil quem envia a recondução ao Congresso, para nova sabatina no Senado Federal. Também segundo a coluna, a indicação de Isabela para o cargo desperta  incômodo e o constrangimento entre os servidores da ANS uma vez que ela não tem formação na área - mas em Relações Públicas.

Uma vez nomeada na diretoria, ela irá ocupar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. Vai cuidar da relação da agência e dos planos de saúde com prestadores como hospitais, laboratórios e médicos. Braga Netto foi procurado pelo Radar, mas a coluna não teve retorno até o momento de publicação da reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp