Política

Deputado baiano ataca atriz global que devolveu cachorros para adoção: "Verme"

Arquivo/BNews
Marcell Moraes fez uma publicação no Instagram para condenar à atriz, que teria devolvido dois cães que haviam sido adotados por ela   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/07/2020, às 15h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Sumido do cenário político baiano, o deputado Marcell Moraes ressurgiu nas redes sociais para atacar a atriz Cláudia Ohana, que devolveu dois cães que tinha adotado,  à instituição filantrópica.

O parlamentar, que tem como mote do seu trabalho a proteção aos animais, não mediu as palavras e detonou a atriz global. 

"Essa verme Claudia Ohana adotou esses dois filhotes através da ONG Projeto Toca do Bicho, após 7 meses resolveu devolve-los alegando não ter mais condições de ficar com eles por estarem “destruindo tudo”, uma canalhice fazer isso!", escreveu Marcell.

Segundo o deputado, os animais já tinham criado uma relação com Cláudia Ohana, que estava trantando-os como "coisas". Ele lembrou que os cães sofrem tanto quanto os humanos e lembrou que a adoção é um gesto de "amor".

O CASO

A atriz Cláudia Ohana, famosa por interpretar papéis em "Tieta" (1989), "Rainha da Sucata" (1990), "Vamp" (1991), "A Favorita" (2008) e muitos outros, foi exposta nas redes sociais pela ONG Toca do Bicho, do Rio de Janeiro.

Pouco antes do início das medidas restritivas em razão da Covid-19, a atriz buscou a instituição para adotar dois cachorros. Três meses depois, no entanto, ela devolveu os animais para a ONG, que decidiu divulgar o caso.

"Fui adotado com 2 meses com meu irmão. Fui devolvido aos 7 meses. Me pergunto o que eu fiz pra merecer… Estou deprimido. Preciso de amor e de uma família", diz a legenda da foto do cão Tigrão. "Dormíamos na cama da mamãe. De repente, não nos quis mais. Não sai da minha cabeça por que a mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente", completou outro post com a foto do cachorro Tigrão.

Depois de ser criticada na internet, ela decidiu se pronunciar e gravou um vídeo para justificar a atitude. Segundo ela, estava difícil dar conta de educar os animais em meio à pandemia, mas que pretendia buscar os cães na ONG assim que a situação normaliasse.

 "Eu adotei eles poucos dias antes da pandemia e aí eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo... enfim, normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eu ia pra casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar", justificou Ohana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp