Política

Relator deve pedir saída de Dallagnol da Lava Jato por polêmica com criação de fundo com recursos da Petrobras

José Cruz/Agência Brasil
O objetivo de Luiz Fernando Bandeira é deixar de lado outros casos que geram controvérsia, como a Vaza Jato e as palestras remuneradas  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 30/07/2020, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos relatores do processo que pede afastamento do procurador Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato, deve focar a sua argumentação na polêmica proposta para criação de um fundo com recursos da Petrobras.

Ele será julgado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) por abuso de poder no caso relacionado à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo de Luiz Fernando Bandeira é deixar de lado outros casos que geram controvérsia, como a Vaza Jato e as palestras remuneradas. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, isto facilitaria o consenso no órgão pelo afastamento de Dallagnol.

Ele deve defender a legalidade das palestras e alegar nulidade das conversas do membro da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba com o então juiz federal Sergio Moro, publicadas na série de reportagens do The Intercept Brasil, em parceria com outros veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp