Política

Isidório fala em respeito à comunidade LGBTQIA+, mas chama homossexualidade de "problema espiritual"

Arquivo BNews
A relação de Isidório com a comunidade LGBTQIA+ sempre foi conflituosa. O deputado, que também afirma ser "ex-gay", se envolveu no ano passado em um conflito com a cantora baiana Daniela Mercury  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/08/2020, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) disse, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (6), que mudou o perfil e, se eleito prefeito, respeitará a comunidade LGBTQIA+. Porém, na mesma conversa, definiu homossexualidade como um "problema espiritual".

"Se eu negar que tive esse problema, que é um problema espiritual...fui liberado pela palavra de Deus. Quando o homem se encontra com Jesus, ele define seu rumo. Eu respeito todo mundo: mulher que se fantasia de homem, homem que se fantasia de mulher", disse o pré-candidato à prefeitura de Salvador.

"A Bíblia diz que Deus criou o macho e a fêmea, homem e mulher e abençoou. Aí é o Pastor Isidório. Como prefeito, lidarei bem com todo mundo", completou o parlamentar.

A relação de Isidório com a comunidade LGBTQIA+ sempre foi conflituosa. O deputado, que também afirma ser "ex-gay", se envolveu no ano passado em um conflito com a cantora baiana Daniela Mercury.

Ele postou nas redes sociais um vídeo chamando a cantora de “escrava de satanás” por ela ter criticado a censura ao espetáculo “O Evangelho segundo Jesus Rainha do Céu”, no qual Jesus é interpretado por uma atriz trans.

O deputado federal mais votado da Bahia foi condenado a doar 25% do valor equivalente a cinco meses de seu salário em favor de uma entidade de assistência a homossexuais. Ele também foi obrigado a publicar um vídeo pedindo desculpas a Daniela Mercury.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp