Política

Condenado no mensalão, Valdemar Costa Neto se reuniu com Bolsonaro em meio à negociações com Centrão

José Cruz/Agência Brasil e Alan Santos/PR
Informações foram divulgadas na edição desta sexta (7) da revista Crusoé  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil e Alan Santos/PR

Publicado em 07/08/2020, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Partido Liberal (PL) e um dos mais conhecidos líder do grupo político conhecido Centrão, Valdemar Costa Neto teve dois encontros com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio às negociações do Planalto com o bloco político. As informações são da Revista Crusoé.

Nenhum dos encontros constava na agenda oficial do presidente da República. Ainda segundo a publicação, Costa Neto combinou com a equipe de Bolsonaro sua entrada pela garagem, para não chamar a atenção da imprensa e de pessoas próximas à situação. 

Ex-deputado federal, Valdemar Costa Neto foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e dez meses de prisão, em regime semiaberto, e a pagar multa que ultrapassou R$ 1 milhão por suas participação no caso do Mensalão. Recentemente, ele virou réu por peculato, corrupção passiva e fraude à licitação em um esquema de superfaturamento nas obras de trecho da Ferrovia Norte-Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp