Política

Líder do governo na Assembleia diz que Rui Costa decidirá novos nomes da Casa Civil e Serin no "tempo certo"

Vagner Souza/Arquivo BNews
A saída dos secretários em junho ocorreu em meio a um escândalo na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste, grupo presidido pelo governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 07/08/2020, às 15h53   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), afirmou que o governador Rui Costa (PT) decidirá no "tempo certo" os novos nomes para assumir a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), após as saídas de Bruno Dauster e Cibele Carvalho.

"Acho que tanto a Casa Civil, quanto a Serin tão tocando a contento. O governador, ele sabe o tempo pra que ele possa recompor essas duas áreas", disse, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (7), durante entrega de 74 ambulâncias no Parque de Exposições.

A saída dos secretários em junho ocorreu em meio a um escândalo na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste, grupo presidido pelo governador Rui Costa. Enquanto Cibele pediu exoneração para concorrer à prefeitura de Rafael Jambeiro, Bruno Dauster viu seu nome, dias depois, estar envolvido na fraude.

Dauster foi apontado pela dona da empresa Hempcare, Cristiana Prestes Taddeo, como a pessoa com quem ela fez as tratativas do contrato. Ela disse que o secretário teria autorizado a compra dos respiradores nacionais, depois dos respiradores chineses terem apresentado problemas em outros estados.

Em entrevista à TV Bahia, o ex-secretário da Casa Civil admitiu que não foram cumpridos diversos procedimentos obrigatórios na condução dos contratos dos respiradores que não foram entregues ao Consórcio Nordeste, mas negou que tenha recebido qualquer valor para intermediar as negociações.

A fraude causou um rombo de R$ 48,7 milhões aos confres da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp