Política

Dois secretários de Paulo Guedes pedem demissão nesta terça (11)

Agência Brasil
Com as saídas, já somam cinco demissões na equipe econômica nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 11/08/2020, às 21h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois secretários da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes,, pediram demissão da pasta nesta terça-feira (11): os secretários especiais de Desestatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel.

A informação foi confirmada pelo próprio ministro, em entrevista coletiva. Segundo ele, o motivo da demissão de Mattar seria a insatisfação dele com o ritmo das privatizações de estatais.  Já Uebel, teria deixado o cargo pela falta de andamento da reforma administrativa.

“O Salim hoje me disse o seguinte: ‘a privatização não está andando, eu prefiro sair’. E o Uebel me disse o seguinte: ‘a reforma administrativa não está sendo enviada, eu prefiro sair’. Esse é o fato, não escondo. Houve uma debandada? Hoje houve uma debandada”, disse Guedes.

Com as saídas, já somam cinco demissões na equipe econômica. Nas últimas semanas, Rubem Novaes anunciou que deixará a presidência do Banco do Brasil, Mansueto Almeida deixou o Tesouro Nacional e Caio Megale deixou a diretoria de programas da Secretaria Especial da Fazenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp