Política

Temer vai incluir em seu documentário cenas de viagem ao Líbano para limpar imagem

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Ex-presidente é réu ações penais que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 12/08/2020, às 09h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Michel Temer vai aproveitar a sua ida ao Líbano para registrar imagens na missão de ajuda do governo brasileiro em Beirute, a convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ideia, de acordo com a coluna da Bela Megale, do O GLOBO, é tentar limpar a imagem em um documentário sobre sua passagem pelo Palácio do Planalto. Temer é réu em duas ações penais que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, e precisou de uma autorização da Justiça para embarcar para a terra dos pais.

A equipe de produção do documentário, que teve sua estreia adiada por conta da pandemia, decidiu colocar um episódio a mais no filme, com registros da missão do governo brasileiro. Ainda de acordo com a coluna, a ideia original previa que o documentário seria finalizado com cenas do julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As imagens da viagem “humanitária”, porém, estão cotadas como uma opção melhor, já que mostrariam o “ser humano” por trás do ex-presidente.

O marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, inclusive está envolvido na produção e integra a comitiva brasileira a Beirute. O documentário pretende ser uma “resposta” ao filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, que foi indicado ao Oscar em 2020, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp