Política

Alice Portugal crê em atuação "polida" de Ricardo Barros na Câmara, mas não vê mudança em Bolsonaro

Arquivo/BNews
"Bolsonaro é imutável. O centrão está dando lustro", diz deputada baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/08/2020, às 18h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) avaliou ao BNews que o novo líder de governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), deverá ter uma atuação mais polida que o parlamentar anterior que ocupava o cargo, o Major Vítor Hugo (PSL). No entanto, não crê em uma mudança conceitual no governo Bolsonaro - apesar do recuo do chefe do Executivo, que tem evitado tensões políticas.

"Ele é um deputado experiente, que já foi ministro e líder várias vezes. Isso, evidentemente, nos dá a possibilidade de ter alguém que compreenda a linguagem da política. Mas acredito que a experiência dele a serviço dele a um governo dessa natureza não terá largo alcance", avaliou.

Segundo a comunista, a escolha do novo líder é mais um aceno de Jair Bolsonaro ao centrão. "Bolsonaro é imutável. O centrão está dando lustro. A extrema direita eclodiu o ovo da serpente", alfinetou. "É um governo temerário, muito difícil de acertar".

Alice também acredita que a oposição precisa ter uma atuação mais ativa contra o governo federal. "A oposição tem que fortalecer e erguer a sua face. Temos sidos flexíveis na pandemia e aprovamos matérias da melhor qualidade e Bolsonaro vetou".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp