Política

"O problema não é na liderança de governo, é na Presidência da República", diz Marcelo Nilo

BNews/Arquivo
Coordenador da bancada baiana também critica os acenos que Bolsonaro tem feito ao chamado "centrão"  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/08/2020, às 20h05   Henrique Brinco



O coordenador da bancada baiana no Congresso Nacional, Marcelo Nilo (PSB), afirmoou ao BNews que a troca de liderança na Câmara dos Deputados é um problema secundário. Nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro decidiu tirar o Major Vítor Hugo (PSL) do posto e nomear Ricardo Barros (PP).

Para o deputado baiano, a dança das cadeiras na Casa não deve trazer grandes alterações para a rotina do legislativo. "Para mim isso é um problema secundário. O problema não é na liderança de governo, é na Presidência da República. O problema é o presidente, não é o líder. Qualquer líder não vai conseguir tocar o barco para a frente, porque o presidente não ajuda. Mudança de líder não ajuda", declarou.

Nilo também critica os acenos que Bolsonaro tem feito ao chamado "centrão". "O presidente dizia que não aceitava o centrão de jeito nenhum, que era fisiológico. Os conselheiros dele passaram a ser Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson... São pessoas que ele não aceitava nem conversar", ressaltou.

Leia também: Alice Portugal crê em atuação "polida" de Ricardo Barros na Câmara, mas não vê mudança em Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp