Política

Bolsonaro incomoda governadores com agenda eleitoral em plena pandemia

Alan Santos/PR
Presidente já esteve na Bahia e no Piauí  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 13/08/2020, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (sem partido) tem cumprido uma agenda em diferentes estados num clima de campanha. No Nordeste, por exemplo, ele desembarcou no Piauí e na Bahia, onde fez fotos com apoiadores e montou em cavalos, cena típica de quem mira uma nova chance no Planalto. 

Mas, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o comportamento do presidente tem provocado desconfiança e constrangimento, sobretudo por governadores, que assistem Bolsonaro surfar em obras em suas regiões e causando aglomeração por onde passa. 

Ainda de acordo com a coluna, nesta quinta (13), mesmo sem ter sido convidado, Bolsonaro deve se encontrar pela primeira vez com um dos críticos, Helder Barbalho (MDB-PA), em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer.

A viagem estava marcada inicialmente apenas com a presença do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Depois, o presidente avisou que também iria.

Eles vão entregar o Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.

“Será recebido com toda a responsabilidade e deferência que um presidente da República merece”, diz Barbalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp