Política

Rui sobre aprovação de Bolsonaro no Nordeste: "Os números que tenho são diferentes"

Dinaldo Silva/BNews
Governador disse que presidente sempre fez pouco caso da pandemia e que população sabe do "desprezo" de Bolsonaro pela vida das pessoas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/08/2020, às 10h48   Redação BNews



O governador Rui Costa rechaçou o relatório do governo Bolsonaro segundo o qual as mortes provocadas pela covid-19 são atribuídas a atuação dos gestores estaduais e municipais, a partir das medidas de distanciamento social.

Durante vistoria às obras da Policlínica de Narandiba, nesta segunda-feira (17), Rui Costa disse que Bolsonaro sempre fez "pouco caso" da pandemia. "Enxerguei com tristeza o comportamento do presidente. Sempre tratou com desdém (a pandemia) e ficou claro o pouco caso. Ele sempre buscou conflito com governadores e se nutre de conflitos  eu não me alimento disso. Me alimento de trabalho e de cuidar das pessoas", afirmou.

Sobre a elevação da popularidade de Bolsonaro no Nordeste apontada em pesquisa do Datafolha, Rui Costa disse ter números diferentes. "o povo tem clareza do desprezo que ele teve em relação a cuidar da vida das pessoas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp