Política

“A CPMI não tem lado político”, afirma Lídice sobre investigações contra fake news

Roberto Viana/Arquivo BNews
Gilmar Mendes negou pedido de afastamento da deputada como relatora da comissão  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 17/08/2020, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) ressaltou, nesta segunda-feira (17), que a CPMI das Fake News não tem lado político.

O comentário da deputada foi feito após um grupo de deputados bolsonaristas pedirem ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ela fosse afastada do cargo de relatora da comissão, mas o pedido foi negado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.

“A CPMI não tem lado político. Nós investigamos a partir de denúncias. Essa tentativa de querer anular a nossa ação é na verdade a de impedir a continuidade da CPMI. O entendimento do ministro Gilmar Mendes é o entendimento da realidade da comissão que busca identificar quem produz e quem financia a desinformação”, disse Lídice, ao BNews.

O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da comissão, também foi alvo do grupo, composto pelos deputados Beatriz Kicis (DF), Alê Silva (MG), General Girão (RN), Aline Sleutjes (PR), Carlos Jordy (RJ), Luiz Ovando (MS) e Carla Zambelli (SP). 

Ao negar o pedido, Gilmar Mendes ressaltou que as investigações são de vital importância para o desvendamento da atuação de “verdadeiras quadrilhas organizadas que atuam como milícias digitais”.

Leia também:
“Continuaremos trabalhando com isenção”, afirma Angelo Coronel sobre CPMI das Fake News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp