Política

Osni confirma notificação da Conder para devolver dinheiro à prefeitura de Serrinha, mas nega condenação no TCE

Vagner Souza // BNews
Parlamentar afirma que tem sido vítima de fake news   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 21/08/2020, às 16h16   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Serrinha e atual deputado estadual, Osni Cardoso (PT), foi notificado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e deverá devolver R$ 230 mil aos cofres públicos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Após veiculação de que a houve condenação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) por dano ao erário, coma desaprovação das contas de um convênio feito com a Sudesb em 2010, para a construção de uma piscina semiolímpica, o parlamentar se manifestou.

Segundo Osni, o contrato não se refere a uma piscina, mas sim "ao calçamento de nove ruas do bairro do Novo Horizonte, em Serrinha, conforme identificadas na imagem de satélite (veja abaixo). O deputado confirma que foi notificado pela Conder para tomar conhecimento de que o processo administrativo de tomada de contas especiais, aberto para apurar a execução do contrato nº 113/2010, fora encerrado e que portanto deveria adotar as providências contidas no feito.

Entre as providências citadas, está a devolução da quantia ao erário. O parlamentar, porém, neva veementemente que tenha havido qualquer condenação no TCE. Ele alega que o calçamento previsto no contrato foi realizado, e se defende: "A população local é a primeira a atestar o fato, pois, onde antes se vivia dentro da lama e da poeira, hoje se vive de forma digna em ruas pavimentadas, servidas com esgotamento sanitário e calçadas públicas adequadas".

Ainda de acordo com o deputado, a decisão da Conder cabe recurso ao próprio órgão, que analisou as contas e que o TCE-BA jamais se manifestou sobre elas, dado que a referida demanda ainda não adentrou ao órgão de fiscalização.

"Já faz muito tempo que venho sendo vítima de fake news e de notícias requentadas produzidas pelo grupo político do atual prefeito de Serrinha, com o único propósito de prejudicar minha imagem junto aos serrinhenses. Acredito na justiça. Fico apenas preocupado com esse embate virtual totalmente desonesto. As notícias falsas são uma grande ameaça à justiça e à democracia", afirma Osni.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp