Política

Vídeo: moradores de Entre Rios cobram asfaltamento no acesso a Massarandupió e prefeitura culpa CLN

Reprodução // Youtube
Concessionária nega responsabilidade   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 21/08/2020, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não são recentes as reclamações dos moradores de Entre Rios, distante cerca de 130 km de Salvador, acerca das péssimas condições das estradas e vias de acesso da localidade. Dessa vez, as reclamações são com relação à via de acesso à praia de Massarandupió, famosa na Bahia e no Brasil pela prática de naturismo.

Segundo os denunciantes, diversos veículos ficam atolados na estrada de barro. “Todo mundo que passa reclama. Não tem nem como dizer a quantidade de carro que já quebrou passando ali”, diz um dos denunciantes. A estrada problemática sempre foi de barro, mas antes a prefeitura usava um trator para fazer a manutenção da via. Segundo os denunciantes, há algum tempo não há manutenção no local, e por isso a situação tem ficado cada vez pior. 

O coordenador de obras de Entre Rios, Márcio Farias, afirmou site PNotícias que “todas as providências já estão sendo tomadas” para a recuperação da estrada mostrada no vídeo. Farias esclareceu que a via se encontra daquela maneira devido ao tráfego de caminhões carregados de mercadoria e madeira. O coordenador relata que os veículos grandes não deveriam fazer uso de tal trecho, que seria exclusivo para os moradores e, sim, utilizar o desvio criado especialmente para caminhões.

Mário Farias deu um prazo de até 20 dias para "recuperar" a estrada, mas disse que o asfaltamento não será realizado pela prefeitura, responsabilizando a Concessionária Litoral Norte, que negou a responsabilidade:

"A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, esclarece que não administra o trecho de acesso à comunidade Massarandupió, no município de Entre Rios. A empresa, responsável pela BA-099 entre o km 7,7 e 190,9, gere, conforme contrato de concessão com o poder concedente, 06 acessos à rodovia, nos quilômetros 24 (Arembepe), 54 (Praia do Forte), 79 (Porto Sauípe), 100 (Subaúma), 120 (Baixios) e 152 (Conde)".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp