Política

PMDB de olho em puxadores de votos do DEM

Imagem PMDB de olho em puxadores de votos do DEM
Em Brasília evento promete levar lideranças do Democratas para o seio peemedebista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2012, às 18h39   Redação Bocão News



A composição de forças entre DEM e PMDB encontra diversos entraves para se concretizar. Em Salvador, os presidentes estaduais das legendas afirmam que estão construindo a parceria. No entanto, não raro aparecem os problemas e as contradições entre as siglas ameaçando jogar água na costura.

Nos outros estados a situação não é diferente. Outro elemento que vem corroborando para o afastamento dos partidos é o apetite atribuído a determinados líderes peemedebistas, que viram na fragilidade política do DEM – que emerge a partir no governo Lula e cresce após a criação do PSD – a oportunidade de engordar as suas fileiras de apoiadores.

Caso concreto foi noticiado nesta terça-feira (17) pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar-on-line, da revista Veja. De acordo com o colunista, o deputado federal Tadeu Filippelli vai realizar um ato junto com integrantes da cúpula peemedebista para filiar pelo menos dez caciques do DEM no Distrito Federal e mais uma lista indefinida de militantes.

Ainda segundo Jardim, quem acompanha a política local (do Distrito Federal) acredita que a ofensiva do PMDB vai praticamente acabar com os puxadores de voto do “surrado DEM” da capital federal. Por aqui, em Salvador, a situação ainda é diferente, principalmente, porque o deputado federal ACM Neto tem grande participação nas decisões do partido e conseguiu sucessivas votações expressivas, mas as ameaças permanecem.

Foto: Saulo Cruz // Agência Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp