Política

Bairro da Paz abriga unidade de incentivo ao trabalho

Imagem Bairro da Paz abriga unidade de incentivo ao trabalho
Para um morador, "é cedo para opinar sobre projeto inaugurado em ano de eleição"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2012, às 14h56   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça-feira (17) foi inaugurada a primeira Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis), no Bairro da Paz e de acordo com o Governador do Estado, Jaques Wagner, o projeto beneficiará pequenos empreendedores, como ambulantes, costureiras, projetos de reciclagem e agricultura urbana. 

Coordenador do programa Vida Melhor-Urbano, Ailton Florêncio
O bairro será a base para unidades que atuaram nas regiões de Narandiba, Mussurunga, Pau da Lima, Cajazeiras, São Cristovão, Itapuã e Vila Verde e deve contar com 30 agentes de desenvolvimento e cinco consultores. 
De acordo com o coordenador do programa Vida Melhor-Urbano onde abriga a cede da Unis, Ailton Florêncio, esta é uma parceria que estimula o crescimento econômico dos trabalhadores informais no Bairro da Paz e tem como objetivo, facilitar empréstimos, promover cursos técnicos nas áreas de produção do micro empresário e orientá-lo para no contexto comercial de atuação. “A única restrição para fazer parte do Unir é ter renda inferior a um salário mínimo e ser considerado como um cidadão de baixa renda”, explicou Florêncio.  

“Este projeto é uma porta aberta para a quem quer trabalhar com dignidade, desejo boa sorte e recomendo dedicação aos que optaram entrar para esta etapa no Unis”, discursou o governador.
Com ele estavam outros políticos, entre eles a prefeita de Lauro de Freitas, o ex-governador Waldir Pires e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) que em entrevista ao Bocão News retrucou que o “projeto é bom, mas deveria ter como proposta a instalação em outros bairros da cidade”, disse. 

Morador do bairro há mais de 20 anos, Rafa Lima, 71, diz que é muito cedo para dar qualquer opinião sobre este projeto. “Estamos em ano de eleição, iniciativas assim acontecem, é melhor esperar para ver o resultado”, lembrou Lima que faz parte da rádio comunitária no Bairro.

Fotos: GilbertoJúnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp