Política

Vídeo: Em conversa de bastidor, Bolsonaro diz que “adoraria explorar as riquezas da Amazônia com os EUA”

Reprodução/Twitter
Diálogo foi gravado durante o Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, na Suíça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 24/08/2020, às 17h53   Redação BNews



Durante uma conversa com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o presidente Jair Bolsonaro diz que “adoraria explorar a riqueza da Amazônia com os EUA”. O comentário foi feito em janeiro de 2019, nos bastidores do Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, na Suíça.

A conversa foi divulgada nesta segunda-feira (24), no Twitter, pelo doutor em Ciência Política, Guilherme Casarões. O diálogo faz parte do documentário alemão “O Fórum”.

Nas imagens, Al Gore se aproxima de Bolsonaro e puxa conversa se apresentando como amigo do ex-deputado federal Alfredo Sirkis, que ajudou a fundar o Partido Verde (PV) e morreu em junho deste ano em um acidente de carro. Bolsonaro responde dizendo que era inimigo de Sirkis durante a luta armada. Constrangido, Al Gore brinca dizendo que falou sobre a pessoa errada. Bolsonaro retruca dizendo: “Não tem problema. A história dos militares no Brasil foi muito mal contada, mas a verdade sempre aparece”.

Logo depois, o ex-vice-presidente dos EUA fala que está profundamente preocupado com a Amazônia e diz que é um assunto que lhe toca profundamente.

“A Amazônia não pode ser esquecida. Temos muita riqueza na Amazônia e eu adoraria explorar essa riqueza com os Estados Unidos", responde Bolsonaro.

Veja a conversa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp