Política

Duda Sanches avalia que declaração de Denice sobre desabamento de casarão "só reduz o debate"

Reprodução/ Instagram
Na última segunda (25), pré-candidata petista acusou o município de não ter a devida responsabilidade com a cultura e história da cidade.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/08/2020, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador, e presidente municipal do Democratas, Duda Sanches rebateu nesta terça-feira (25) as declarações da pré-candidata à prefeitura de Salvador, major Denice Santiago, sobre o desabamento de um imóvel na Ladeira da Montanha. 

Na noite da última segunda-feira (24), em nota encaminhada a imprensa, Denice descreveu o que aconteceu como "lamentável”, “muito triste” e “desolador”. A pré-candidata também acusou o município de não ter a devida responsabilidade com a cultura e história da cidade.

Na avaliação de Sanches, culpar a prefeitura é um equívoco que reduz o debate público a respeito do assunto. Ele argumenta que a prefeitura realizou um trabalho, que a seu ver, foi muito importante de valorização do Centro Histórico de Salvador nos últimos anos. 

“Podemos citar aí uma série de ações, como a requalificação de ruas e edifícios, o Pelourinho Dia e Noite e agora, mais recentemente, com a nova avenida Sete de Setembro", citou. 

“Inclusive, lembro à pré-candidata que a prefeitura tem feito um amplo investimento para requalificar diversos imóveis abandonados, como alguns no Comércio, que viraram sede de órgãos da gestão municipais e outros prédios, como o do Museu da Música Brasileira”, continuou.

Ele cita, ainda, outras ações da gestão na região, como a requalificação da Praça Cairu, a construção da Casa da História e do Arquivo Público e a requalificação da Praça da Mãozinha. "Ou seja, dizer que a prefeitura não valoriza o Centro é, no mínimo, tentar ludibriar a população",concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp