Política

AL-BA aprova suspensão de prazos de concursos públicos

Arquivo BNews
Deputados também aprovaram estado de calamidade pública em municípios baianos   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/08/2020, às 10h37   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta quinta-feira (27), o projeto que suspende, temporariamente, o prazo de validade dos concursos públicos realizados no estado. O Projeto de Lei nº 23.975/2020 foi encaminhado à Casa pelo governador Rui Costa.  A lei, aprovada, terá efeito retroativo  e valerá enquanto perdurar o estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus. 

Conforme a proposta do Executivo, a interrupção alcança os concursos de órgãos e entidades da administração direta e indireta, já homologados na data da publicação do Decreto Legislativo nº 2.041, de 23 de março de 2020, e serve ainda ao Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios, à Defensoria Pública do Estado da Bahia, ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público e ao próprio Legislativo estadual.

Na mesma sessão, que ocorreu de forma semipresencial, foi aprovado estado de calamidade pública nos municípios de Formosa e Teixeira de Freitas. O relator Tiago Correia (PSDB) ressaltou a importância de decretar calamidade pública para combater o vírus. A proposta não recebeu emendas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp