Política

Operador do pastor Everaldo se entrega à Polícia Federal

Divulgação
Everaldo foi preso na última sexta (28) em meio a uma investigação de corrupção contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/08/2020, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vítor Hugo Cavalcante Barroso, apontado como operador do pastor Everaldo Pereira, se apresentou a unidade da Polícia Federal em Porto Alegre (RS) junto com seu advogado na  tarde deste domingo (30). As informações são do portal de UOL.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves ordenou a prisão de Everaldo e Barroso em meio a uma investigação de corrupção contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e os empresários Gothardo Lopes e Mário Peixoto. 

Everaldo foi preso na última sexta (28), e Witzel está afastado do cargo desde então. Barroso é descrito por Gonçalves como "operador financeiro" do presidente do PSC, o partido de Witzel.

"É o responsável pela realização da contabilidade paralela, por cooptar agentes públicos e privados, por indicar sociedades empresarias e organizações sociais que devem ser contratadas, em burla ao procedimento licitatório e ao princípio da impessoalidade, por várias Secretarias, dentre elas a Secretaria de Estado da Saúde", descreve o ministro do STJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp