Política

Governador em exercício do Rio recebe ligação de Flavio Bolsonaro oferecendo apoio

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Claudio Castro (PSC) tomou posse após Wilson Witzel (PSC) ser afastado na última sexta (28)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2020, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), disse em seu perfil no Twitter que recebeu uma ligação do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos), oferecendo apoio. Castro tomou posse após Wilson Witzel (PSC) ser afastado na última sexta (28).

"Recebi agora há pouco uma ligação do senador Flavio Bolsonaro, que se colocou à disposição para ajudar o Estado do Rio de Janeiro na renovação do Regime de Recuperação Fiscal. Diálogo! Todos pelo Rio!", escreveu.

De acordo com informações do portal UOL, o Rio aderiu ao regime referenciado na mensagem durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Para que fosse suspenso o pagamento da dívida com a União, o Estado teria de adotar medidas de ajuste fiscal. 

O acordo tinha três anos de validade e é renovável por mais três. Contudo sua aprovação está pendente, uma vez que é preciso averiguar se o Rio cumpriu seus termos. Vale lembrar que em 2018, o então candidato Wilson Witzel contou com o apoio da família Bolsonaro.

Durante quase toda a campanha, Witzel somava um 1% dos votos no Rio, e só decolou quando recebeu o apoio de Flávio, também então candidato ao Senado Federal.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp