Política

Polícia Civil do Rio cumpre mandados de busca e apreensão contra 'Guardiões do Crivella'

Reprodução/Flickr/Prefeitura do Rio
Servidores eram pagos para coagir jornalistas, pacientes e familiares que faziam reclamações sobre a rede municipal de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flickr/Prefeitura do Rio

Publicado em 01/09/2020, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre na tarde desta terça-feira (1º) nove mandados de busca e apreensão contra servidores municipais que faziam parte do grupo "Guardiões do Crivella", na Operação Freedom. Uma reportagem exibida na noite de ontem (31) pela TV Globo denunciou que os funcionários eram pagos para coagir jornalistas, pacientes e familiares que faziam reclamações sobre a rede municipal de saúde.

O grupo será investigado pelos crimes de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, associação criminosa e advocacia administrativa. As penas podem chegar a nove anos de prisão. Três dos investigados prestarão depoimento ainda nesta terça, na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Um procedimento preparatório criminal foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para investigar a suposta prática de crimes que teriam sido cometidos pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pela criação do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp