Política

Prates critica reforma administrativa proposta pelo Governo: "Grande equívoco"

Reprodução/Polícia Civil
Secretário destaca que o texto inclui trabalhadores da saúde e da educação, enquanto deixa de fora juízes, militares e políticos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil

Publicado em 04/09/2020, às 07h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde do Município, Léo Prates (PDT), criticou nesta sexta-feira (3) a reforma administrativa proposta pelo Governo Federal, que proíbe a progressão automática de carreira de servidores públicos e abre caminho para o fim da estabilidade no setor. 

Em post feito no Twitter, o pedetista chama a proposta encabeçada pelo ministro da Economia Paulo Guedes de "grande equívoco", ao incluir profissionais das áreas de saúde e educação, enquanto deixa de fora juízes, parlamentares e militares - assim como a Reforma da Previdência.

No último ano, o envio da proposta foi adiado pelo menos seis vezes. Endossada pela equipe econômica do Palácio do Planalto desde o fim de 2019, seguia à espera de uma ação do presidente Jair Bolsonaro.

A ideia do Governo Federal é que a medida promova uma redução do número de funções no serviço público e, consequentemente, diminuir os gastos da União.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp