Política

Convênio pode não ser assinado hoje

Imagem Convênio pode não ser assinado hoje
Prefeito e governador ainda não chegaram a um denominador comum   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2012, às 07h02   Luiz Fernando Lima



Dada como certa desde a última terça-feira (16) a assinatura do convênio de cooperação para construção da linha 2 do metrô entre governo do estado e prefeitura de Salvador pode não acontecer nesta quinta, como anunciado pela gestão municipal e divulgado pelos mais diversos órgãos de imprensa.

A reportagem do Bocão News conseguiu apurar que uma negociação entre o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito João Henrique (PP) está acontecendo desde o início de hoje. A ponte entre os gestores é feita pelo prefeito em exercício, Edvaldo Brito (PTB), jurista que colabora, em muito, para fechar os detalhes desta celeuma.

Acontece que o combinado entre os representantes estadual e municipal, ao que parece, não estava em sua plenitude colocado no documento enviado pela administração de Salvador. O governador então solicitou a alterações de pontos e as negociações ainda não se esgotaram.

O fato do prefeito estar em viagem – oficial – à Espanha, de acordo com seus aliados, não está interferindo na resolução do problema que impede, por exemplo, que a licitação da linha 2 do metrô seja feita.  Isto porque o interlocutor entre as partes é o professor Edvaldo Brito, quadro jurista gabaritado e também goza de prestígio com o governador.

A informação que chegou à reportagem deste site dá conta de que a assinatura sai hoje ou amanhã, mas vai ser realizada.  Caso dê tempo para alinhar todos os interesses do estado e do município, a homologação do acordo vem ainda nesta tarde. Contudo, depois de tanta reviravolta não será surpresa se novos capítulos sejam escritos para mais esta novela.

Há ainda quem não ignore a existência de barganhas político-partidárias estarem dificultando o afrouxamento do nó por parte do prefeito João Henrique.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Matéria publicada dia 19 às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp