Política

Heleno questiona requisição a Bolsonaro e Defesa de informações sobre atuação do Exército na Amazônia

José Cruz/Agência Brasil
Decisão ocorreu em ação movida pelo PV contra Operação Verde Brasil 2. “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”, queixou-se o general  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/09/2020, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno usou seu perfil pessoal na manhã deste sábado (5) para reagir à requisição de informações sobre a atuação do Exército na Amazônia realizada pela ministra Cármen Lúcia na última quinta-feira (3).

A ministra deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, prestem informações sobre o uso das Forças Armadas em ações na fronteira, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental nos estados da Amazônia Legal.

“Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”, queixou-se nas redes sociais. O pedido ocorre em resposta à ação movida pelo Partido Verde contra a Operação Verde Brasil 2, que se destina ao combate a ilícitos ambientais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp