Política

Conjuntura Atual chega à 50ª entrevista ao vivo pelo Instagram

Divulgação
Em atividade desde maio, projeto realizado pelo jornalista Luiz Fernando Lima interage com atores políticos e culturais   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/09/2020, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O perfil Conjuntura Atual realiza a 50ª entrevista ao vivo no Instagram na próxima quarta-feira (9). O projeto, idealizado pelo jornalista Luiz Fernando Lima e pela publicitária Fernanda Blanco, está ativo desde o dia 23 de maio com uma pauta abrangente e abordagem contextualizada dos acontecimentos cotidianos na política, esportes, empreendedorismo e cultura. 

A série de entrevistas foi aberta com o deputado federal Caca Leão (PP), seguido de lives com senadores baianos, Otto Alencar e Coronel, ambos do PSD, além do vice-governador da Bahia, João Leão, que também preside do PP no estado. 

Além de Caca Leão, outros sete parlamentares federais apresentaram suas ideias ao Conjuntura Atual: Afonso Florence (PT), Marcelo Nilo (PSB), Alice Portugal (PCdoB), Jorge Solla (PT), Adolfo Viana (PSDB), Lídice da Mata (PSB) e João Roma (Republicanos).

Os secretários de Educação Jeronimo Rodrigues (Bahia) e Bruno Barral (Salvador) também expuseram suas análises e propostas para este período de enfrentamento aos impactos do Covid-19 em lives do Conjuntura. O chefe da pasta estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e Rodrigo Hita, presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, apresentaram os projetos de suas respectivas áreas aos que acompanham o perfil. 

Os deputados estaduais Alex Lima (PSB), Ivana Bastos (PSD), Paulo Câmara (PSDB), e o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Sandro Régis (DEM), também foram entrevistados nestes primeiros dois meses de atividades jornalísticas. Os vereadores Duda Sanches (DEM), Marta Rodrigues (PT) e Suíca (PT), além dos pré-candidatos a vereadores e o presidente estadual do PT, Edén Valadares, integram a lista de atores políticos ouvidos pelo jornalista Luiz Fernando Lima.

O quadro “sextas culturais” também ouviu nomes importantes do segmento, como Lutte, JP Castelhano, Silvo de Carvalho, Ian Cardoso, Dj Raiz, DJ e pesquisador Dudu Caribe, Serafim Martinez, Lucas di Fiori e Amós Heber. 

O presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Ricardo Alban, o pós-doutor em economia e professor, Uallace Moreira Lima, o também doutor em Ciências Sociais e professor de Direito, Jaime Barreiros, o advogado especialista em direito eleitoral, Ademir Ismerim, o produtor cultural, publicitário e ativista Rafael Manga, o sociólogo e jornalista Vinícius Sartorato e o analista do Sebrae Danilo Martinez completam a lista personalidades que contribuíram com suas experiências, estudos e trabalho com o Conjuntura Atual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp