Política

Zé Ronaldo vai à polícia para descobrir autores de perfis fakes no WhatsApp

BNews/Arquivo
Neste domingo (6), ele descobriu que uma segunda conta falsa com foto e nome dele na rede social  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 06/09/2020, às 19h16   Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), vai à polícia para combater perfis fakes atribuídos a ele no WhatsApp. Ele avalia juridicamente qual decisão vai tomar e procura uma equipe de tecnologia especializada para descobrir os autores do crime. Neste domingo (6), ele descobriu que uma segunda conta falsa com foto e nome dele na rede social. O número tem DDD 11, da cidade de São Paulo (11 96282 1006). 

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-gestor, a foto de apresentação utilizada é a mesma da conta falsa anterior, descoberta no sábado, o que pode significar, em tese, que uma mesma pessoa está por trás da fraude - anteriormente. "Tenha um excelente feriadão" é a mensagem enviada pelo falsificador, a alguns contatos próximos do ex-prefeito.

 "Continuo recebendo grande número de ligações telefônicas de pessoas que recebem mensagem a partir dessa conta, me perguntando se realmente o número é meu", disse Ronaldo, em nota. "Bem intencionado não está, quem vem criando essas falsas contas em nome", observa. 

Ele diz que não faz ideia de quem possa estar criando as contas fakes em seu nome, no app de compartilhamento de informações: "Creio que este seja um assunto para a investigação de autoridades policiais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp