Política

TCM rejeita agravo de prefeito de Cruz das Almas e contas serão julgadas pela Câmara

Vagner Souza/BNews
Segundo relator, prefeito teria buscado procrastinar a decisão, para que as contas não chegassem à Câmara   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/09/2020, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do município de Cruz das Almas, Orlando Peixoto, mais conhecido como Orlandinho, teve agravo de decisão negado, nesta quarta-feira (9), após ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

O parecer foi dado pelo relator José Alfredo Rocha, que encerrou o processo de prestação de contas de 2018 perante o TCM e encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o relator do TCM, o prefeito teria buscado procrastinar a decisão, pedindo para que a revisão fosse feita, para que as contas fossem mantidas na secretaria e não chegassem à Câmara Municipal. 

As contas de Orlandinho foram rejeitadas pela segunda vez no último dia 13 de agosto. Dentre os motivos da rejeição estão a omissão de documentos, superação do limite de gastos com pessoal fixado na Lei da Responsabilidade Fiscal, saldo bancário insuficiente para cobrir despesas assumidas e falta de transparência nas licitações.

O BNews tentou contato com o prefeito Orlandinho, mas não teve resposta até a publicação dessa matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp