Política

Alice Portugal diz que Olívia tem mais chances de vitória na disputa com Bruno Reis: “Um quase desconhecido”

Vagner Souza/BNews
Deputada já disputou o posto, nas Eleições de 2016, com ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/09/2020, às 18h28   Victor Pinto e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal esteve na convenção do PCdoB, na manhã deste sábado (12), para apoiar a candidatura de Olívia Santana à prefeitura de Salvador nas Eleições 2020.

Alice já foi candidata ao mesmo posto pelo partido nas Eleições de 2016, quando disputou a prefeitura com ACM Neto (DEM), e considerou que este é um momento diferente, que favorece a candidatura de Olívia, tendo Bruno Reis (DEM) como adversário.

“A candidatura de Olivia difere, evidentemente, da minha. Primeiro porque ACM Neto não é candidato e ele goza de um grande handicap midiático particular que faz um diferencial grande, além também das condições econômicas das candidaturas dele. Mas é muito difícil transferir votos para um quase desconhecido como é o candidato do atual prefeito”, disse, em entrevista ao BNews.

“A candidatura de Olivia ganha um relevo, especialmente por se tratar de uma mulher e militante que tem efetivos serviços prestados a Salvador. Olivia já foi secretária estadual por duas vezes, já foi secretaria municipal de educação, realizando, inclusive, grandes iniciativas como a matricula digitalizada. Acima de tudo, Olivia carrega consigo a bandeira da luta do antirracismo. Nossa cidade é apertada por um cinturão de pobreza e essas diferenças se acentuaram durante os governos liberais de ACM Neto, que tem uma prioridade para obras visíveis, mas tem déficit do ponto de vista social. É da própria natureza política dele”, pontuou a deputada.

A convecção do PCdoB lançou, neste sábado (12), a candidatura de Olívia, tendo como vice o campeão mundial de kickboxing e presidente do diretório municipal do partido, Joca Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp