Política

STF decide que Justiça Baiana tem competência para julgar caso de Elinaldo e Luiz Caetano

Arquivo BNews
Ministro Marco Aurélio enviou processo à 1ª instância; veja decisão e relembre o caso  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/09/2020, às 11h16   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que compete à Justiça Baiana analisar o ação movida pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), contra o ex-gestor do município e ex-deputado federal Luiz Caetano (PT).

Na decisão, que foi assinada em 9 de setembro, o magistrado considerou que não havia motivo para a manutenção do caso no segundo grau de jurisdição, uma vez que não se trata de questão de foro privilegiado. “Ante o encerramento do mandato de Deputado Federal desempenhado pelo interpelado, tem-se a cessação da competência do Supremo”, escreveu.

Em 2016, o prefeito de Camaçari acusou Luiz Caetano de calúnia, injúria e difamação, considerados crimes contra a honra, em razão do compartilhamento de um vídeo no qual o petista alegou que Elinaldo teria ameaçado a família dele. O fato se deu em 11 de setembro daquele ano, bem no meio da campanha eleitoral, que teve a vitória do democrata.

Clique aqui e leia na íntegra a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp