Política

Damares ataca jornalista e declara guerra contra filme da Netflix

Reprodução / Marcelo Ferreira
Internautas tentam fazer boicote à plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Marcelo Ferreira

Publicado em 17/09/2020, às 14h01   Redação BNews



O jornalista e colunista Matheus Pichonelli, do site Yahoo, foi atacado pela ministra Damares Alves, responsável pelo ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e acusou a imprensa de ter banalizado a “sexualização infantil” de um filme, em seu twitter.

Em sua conta nas redes sociais, ela troca o título original da coluna de Matheus (Por que Damares ataca um filme sobre direito a ser criança?)  por “Por que parte da imprensa insiste em banalizar a sexualização infantil?”. O filme em questão é o novo lançamento da Netflix, “Lindinhas”. O longa foi até premiado em um festival internacional, mas, segundo usuários das redes sociais, o filme favorece a sexualização de menores e “normaliza” a pedofilia. Com isso, há até um movimento de boicote para cancelar as assinaturas da plataforma.

A ministra ainda diz que declara guerra ao filme e promete tomar providências. “Meninas em posições eróticas e com roupas de dançarinas adultas”, comentou em se Facebook.

De acordo com o site Fórum, a Netflix se defendeu, para a Fox News, falando que “um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que as meninas enfrentam nas redes sociais e da sociedade em geral à medida que crescem, e encorajamos todos que se preocupam com essas questões importantes a assistir ao filme”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp