Política

Mourão nega influência política com visita de Mike Pompeo à Roraima: "Como se o povo americano fosse gado"

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Uma das falas mais contundentes veio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que viu o risco da motivação política na vinda do secretário há pouco mais de um mês da eleição presidencial  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 21/09/2020, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou sobre as críticas sofridas pelo Governo Federal, após a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ao estado de Roraima na semana passada, em encontro com o chanceler brasileiro Ernesto Araújo.

Uma das falas mais contundentes veio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que viu o risco da motivação política na vinda do secretário há pouco mais de um mês da eleição presidencial no país norte-americano.

Em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (21), Mourão declarou que associar a visita de Pompeo a uma campanha eleitoral é "desconhecer os Estados Unidos" e tratar os americanos como "gado".

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo emitiu uma nota em resposta à fala de Rodrigo Maia. Ele negou que o encontro tenha influenciado a "autonomia" do Estado brasileiro e destacou que os Estados Unidos são um aliado importante para combater o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, que faz fronteira com Roraima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp