Política

MPF recorre para aumentar pena de Sérgio Cabral em ação penal por lavagem de dinheiro

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Os recursos de apelação serão julgados pela 1ª Turma do TFR-2 no próximo dia 7 de outubro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 28/09/2020, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) para aumentar a pena do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral na ação penal por lavagem de dinheiro relacionada à Operação Mascate.

Além de Cabral, operador Carlos Miranda e seu ex-assessor da Casa Civil Ary Filho foram condenados a até 13 anos de reclusão nesse processo. O MPF também pediu a revisão da pena de Miranda e Ary.

Os recursos de apelação serão julgados no próximo dia 07/10 pela 1ª Turma do TFR2.  No parecer pela reforma da sentença, o procurador Rogério do Nascimento argumenta que uma "reprimenda mais grave se mostra necessária sob o risco de violação ao princípio constitucional da vedação da proteção insuficiente, uma garantia da sociedade". 

"Todo o prejuízo aferido nestes autos cujas gravíssimas consequências o estado do Rio de Janeiro ainda vem enfrentando foi causado pelos apenados”, argumenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp