Política

Alessandro Vieira acusa governo Bolsonaro de reduzir autonomia do combate à corrupção

Divulgação
"É um governo que não tem conseguido entregar tudo o que estava compromissado na eleição", ressalta senador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/09/2020, às 19h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que "houve redução da autonomia" do combate à corrupção no Brasil durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi entrevista no "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", veiculado na Metrópole FM, na noite desta segunda-feira (28).

"É um governo que não tem conseguido entregar tudo o que estava compromissado na eleição, especialmente no combate à corrupção", declarou. "Você não teve nenhum fortalecimento dos órgãos de combate à corrupção, pelo contrário. Teve uma redução de autonomia. Você tem uma interferência na Polícia Federal, você não tem uma autonomia que se espera de um Procurador-Geral da República, tem a mudança de sede do Coaf...", elencou.

Questionado sobre a denúncia do Ministério Público do Rio (MP-RJ) contra Flávio Bolsonaro, no âmbito do escândalo das "rachadinhas" da Alerj, Vieira avalia que o processo contra o parlamentar é apenas um exemplo de inúmeras ações contra congressistas.

"A investigação é gravíssima, precisa ser apurada. É uma tristeza para o Brasil que ele não será o único senador investigado. [...] Não dá para fazer faxina se você tem rabo preso", declarou.

Leia também:MP denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por "rachadinha"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp