Política

Salles será convidado a prestar esclarecimentos sobre incêndios no Pantanal

Lula Marques/Fotos Públicas
Comissão do Senado quer que ministro esclareça as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Fotos Públicas

Publicado em 30/09/2020, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles será convidado pela Comissão Temporária Externa de acompanhamento das ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal para esclarecer ao colegiado as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas.

O requerimento foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). No pedido, ela afirma que a ida de Salles ao Congresso também dará "subsídios acerca da adequação da legislação atual que rege as políticas de proteção da flora e fauna da região, de modo a identificar o real anseio do povo pantaneiro".

Por se tratar de convite, Salles não é obrigado a comparecer. Os parlamentares também aprovaram um convite para o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, comparecer à comissão. Os senadores também querem realizar uma audiência pública sobre as ações de enfrentamento às queimadas.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, será convidado para participar do evento ao lado do procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, e do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp