Política

Liminar do TRE restabelece comissão provisória do Cidadania em Coração de Maria

Divulgação
Com a decisão, fica suspensa a nomeação da nova Comissão, instituída no último dia 24 de setembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/10/2020, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu uma medida liminar, na última quarta-feira (30), reestabelecendo a Comissão Provisória do partido Cidadania no município de Coração de Maria, que teve ato de dissolução instituído no dia 28 de abril desse ano.

Com a decisão, fica suspensa a nomeação da nova Comissão, instituída no último dia 24 de setembro, que já tinha escolhido 12 candidatos para concorrer às eleições municipais de 2020, em uma convenção realizada no dia 25 de setembro.

Procurado pelo BNews, o presidente estadual do Cidadania, o vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, disse que a primeira comissão provisória não aceitou as candidaturas do partido, mesmo tendo vaga. 

“Alguns candidatos, inclusive, eram de mandato. Por isso nós tomamos a atitude de mudar a comissão e convocar uma nova, já que a comissão que estava não aceitou a candidatura os filiados ao nossos parido. Fizemos a comissão com 12 candidatos na cidade, só deram legenda a cinco. Nós, da estadual, primamos pelo crescimento do partido.

Queremos que o partido cresça em coração de Maria. Não podemos vetar candidatura quando tem vaga”, pontuou.
Joceval tem um prazo de 10 dias para responder à decisão do TRE, segundo o documento assinado pelo relator Avio Mozar José Ferraz de Novaes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp