Política

Capitão Tadeu faz a média com servidores

Imagem Capitão Tadeu faz a média com servidores
Para deputado, governo estadual deveria reajustar o salário em 14,26%  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2012, às 08h05   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Capitão Tadeu Fernandes (PSB), enviou nota à imprensa revelando a indicação de reajuste do salário dos servidores estaduais em 14,26% feita por ele ao governador Jaques Wagner (PT). É o mesmo percentual dado pelo governo federal no caso do mínimo.

Contudo, a proposta do parlamentar parece não ser viável. De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Martins (PT), não há previsão orçamentária para isso. A decisão ainda não foi adotada, mas o mais provável é que o reajuste fique entre 6% e 7%, valor de reposição da inflação.

“Nós estamos discutindo a questão. Nesta semana vamos reunir o conselho, mas não acho possível neste momento de crise chegar ao percentual sugerido pelo deputado, mas a decisão não é somente minha”, disse.

O secretário se reúne com outros membros do primeiro escalão de Wagner para chegarem a um denominador comum. Algo, que segundo ele, deve ser viável diante do cenário atual.

Já o deputado estadual defende em seu texto que o governo estadual na Bahia mira todo o seu esforço de comunicação / propaganda nas boas ações do governo federal. Também pudera, em ambos os casos a força política é a mesma, oriundos da luta sindical e de um mesmo partido.

Para ele, “reconhecer o bom trabalho dos servidores com um reajuste de 14,26% é demonstrar na prática que para o Estado os servidores públicos baianos, em via de regra, fazem um bom trabalho e são sim merecedores de uma valorização real”.

Tadeu ainda “aperta” o governo estadual com outras palavras. “Justamente por seguir as orientações e as boas ações de Brasília é que sugiro ao Exmº. Sr. Governador do Estado, reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais ao mesmo índice do salário mínimo, pelo menos. Tal iniciativa demonstraria que a sintonia entre o governo federal e o estadual não se dá apenas através da propaganda”.

Vale lembrar que Capitão Tadeu é pré-candidato à prefeitura de Salvador. O anúncio é interessante. O comportamento do parlamentar diante dos projetos de interesse dos servidores permanece coerente. Inclusive, já se posicionou contra o governo em outras oportunidades, contudo, não dá para discursar fora do que é possível e nisso que a gestão estadual utiliza como argumento para justificar as suas decisões.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Matéria publicada às 18h30 do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp