Política

"Tenho um passado limpo", diz ex-vice-líder do governo Bolsonaro, flagrado com dinheiro escondido na cueca

Jane de Araújo/Agência Senado
Senador afirma que a PF cumpriu o seu papel com a operação e que acredita piamente na justiça divina   |   Bnews - Divulgação Jane de Araújo/Agência Senado

Publicado em 15/10/2020, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), ex-vice-líder do governo Bolsonaro, se pronunciou sobre a situação embaraçosa em que foi envolvido após ser flagrado pela Polícia Federal com R$ 30 mil escondidos na cueca, parte do valor, inclusive, estava entre as suas nádegas.

"Tenho um passado limpo e uma vida decente", garantiu o parlamentar. "Nunca me envolvi em escândalos de nenhum porte. Se houve processos contra minha pessoa no passado, foram provados na Justiça que sou inocente", completou em nota divulgada.

Segundo o democrata, que corre risco de ser punido também pelo partido, conforme disse o prefeito de Salvador e presidente da sigla, ACM Neto, a PF cumpriu o seu papel com a operação e que acredita piamente na justiça divina.

"Digo a quem me conhece: fique tranquilo. Confio na justiça e vou provar que não tenho nem tive nada a ver com qualquer ato ilícito. Não sou executivo, portanto não sou ordenador de despesas e, como legislativo, sigo fazendo minha parte, trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que, se houver algum culpado, que seja punido nos rigores da lei", concluiu. As informações são da CNN.

Apoiador ferrenho do Jair Bolsonaro, Chico se atencipou para evitar desgastes no Palácio do Planalto e pediu a saída da vice-liderança do governo. O despacho com a sua dispensa foi assinado pelo presidente e publicado em edição extra do Diário Oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp